domingo, 18 de agosto de 2019

SÃO FRANCISCO CALIFORNIA USA - PARA OS ÍNTIMOS FRISCO





    
São Francisco, conhecida carinhosamente como "Frisco".
Uma das cidades mais bonitas e tranquilas dos Estados Unidos, que me surpreendeu. 
Clima ameno mesmo no inverno, localizada na baía do mesmo nome.
Várias companhias partem do Brasil para alcançar o oeste americano . Podemos escolher as que oferecem preços razoáveis. Passando pelo o México ( Aeroméxico),  ou ( Copa), pelo o Panamá. 
Nessa viagem, escolhi a Delta, americana,pois não encontrei vaga nos dias desejados, nas companhias citadas acima, e essa, faz o trajeto por Atlanta, aonde é feito a imigração.Após a entrada no serviço de imigração, devemos tomar  o metrô interno e alcançar o portão de embarque.É necessário no minimo, 2 horas para essa mudança de vôo. 
Chegando em S Francisco, pegue o trem para o centro da cidade , se o seu hotel for nessa área. Se vai ficar para noutra região,use uber , táxi ou shuttle.
O trem se compra ao chegar, e o shuttle a reserva é feita com antecedência, pela internet.
(Aconselho usar o trem, se vai ficar no centro da cidade, perto da Union Square). 


Lojas de grife na Union Square- Goyard
.Agora vamos as dicas de São Francisco

1- Conheça a Golden Gate Bridge. Tem a opção de atravessar a pé , de bicicleta,de carro ou de onibus ( hop on- hop off). Essa ponte é cartão postal da cidade foi construída para ligar a Marin County em 1937. Foi cenário de centenas de filmes, que a eternizaram.








2-Visite o pier 39 , chamado Fisherman's Wharf, é sensacional.
 Sempre movimentado, com  muitos restaurantes, lojas, bares e sorveterias .  Nesse local, seguindo mais em frente, podemos apreciar os lobos marinhos que ficam perto do cais. É atração certa.
Tem uma vista linda da baía com barcos e aviões passando bem próximos.  Fiquei apaixonada.





3-Aproveite o mercadão,  o San Francisco Ferry Building.tambem chamado Market Place.O lugar preferido do "gourmand" , repleto de restaurantes, cafés,padarias,  lojas com produtos especiais, queijos, azeites, compotas e  frutas. Sem esquecer de comer o "sourdoug bread", na Boudin Bakery. Delicia que jamais vai esquecer.Esse pão lembra o pão italiano, mas tem sabor mais ácido e muito macio, E se deliciar com as ostras no Hog Island Oyster .



4- Faça um tour nos museus.                               Vale a pena o Museu de Arte, aonde encontrará obras de Pollock, Henri Matisse, Diego Rivera, Picasso e Frida kahlo . 
Outro museu, o Yerba Buena Center of Arts.










5- Chinatown, é uma área que merece uma tarde inteira para  compras e almoçar. A Stockton Street tem muitas lojas com produtos especiais. A decoração é muito típica e simpática.


Chinatown




Japantown







6- Japantown-  é outro bairro encantador, restaurantes fantásticos, lojas e decoração típica .. Destaco os pequenos shoppings , o Japan Center, e Nihon Machi. Nessa bairro estão localizadas as melhores clinicas de beleza da cidade (informação de uma loja de cosméticos), a confirmar.  Para quem gosta de produtos e cremes de pele, é um paraiso. Comprei nesse bairro, produtos coreanos, que são raros. Fiquei hospedada no  hotel Kabuki, nesse bairro japonês  não muito longe do centro, confortável, aonde fui muito bem recebida.


7- Conheça o Aquarium  of the Bay, fica no pier 30 , ideal para quem viaja com filhos pequenos e curiosos.
. .
8- O que não pode faltar, é o passeio no bonde mais famoso do mundo . É permitido viajar no lado externo se tem vaga, pois o bonde não trafega rápido, e é seguro. Experiencia muito agradável, quando lembramos dos filmes românticos.
 Um dos locais  para tomar o bonde, é a praça Union Square. Nêsse local, é tambem o ponto do onibus sightseeing, hop on hop off.


Ponto de parada do bonde.
9- No passeio de bonde, desça para conhecer a Lombard Street(lembrando que ao descer pagará outra passagem, se  quiser voltar no bonde) . 
Essa é a famosa rua tortuosa e íngreme , vale a pena contemplá-la e fotografar seus jardins bonitos. Logo no inicio, no ponto mais alto, temos uma vista belíssima da cidade.

Se quiser diversão, alugue um Go Car, para subir e descer com um sensação de movimento ao longo do trajeto.



 -No passeio do bonde, desça na Lombard Street e siga até a Ghirardelli Square, um dos complexos gastronômicos importantes da cidade.
Nessa praça poderá experimentar os famosos bombons e chocolates da Original Ice Cream  Ghirardelli Manufactory. Woww ninguem vai se arrepender. Aproveite tambem Kara's Cupcake, Loris dinner e McCormick ans Kuleto's.

11-Visitar a ilha de Alcatraz.  A principio, não estava na minhas prioridades, mas fiquei satisfeita com a insistência do meu filho. Pois é um lugar de história, foi quartel, foi prédio administrativo em tempos de guerra, e no final, presidio.Passaram  aí alguns criminosos perigosos,como Al Capone, Birdman, e outros tudo registrado e contado no aúdio, que recebemos logo na entrada.
 Não esqueçam que para essa visita, é necessário fazer  reserva com antecedência no site, alguns dias antes da viagem, pois tem um número limitado de visitantes.Tomamos o ferryboat  no pier 36 que nos leva a ilha em poucos minutos. 
Aconselho levar agasalho pois faz muito frio.


O embarque para Alcatraz é nesse pier 30.

Atenção a  dica mais importante , aonde ficar em São Francisco.

Se necessário, use esse site: Pesquisador de Hotéis em São Francisco

Região da Union Square é o centro da cidade.Facilita muito o turista, pois fica perto dos shoppings, do acesso aos passeios de onibus e do bonde e das lojas fantásticas.

Região da Fisherman`s Wharf, proximo do mar e dos piers.

Deixo agora umas dicas interessantes que só visitando a cidade você pode perceber.
Uber tem o Uber black é o mais caro 
Uber pool , terá de dividir com outros passageiros
 Bart é o nome do trem que sai do aeroporto de São Francisco, para o centro da cidade. Não passa na região de Fisherman`s Wharf

Se tiver reserva em shuttle o local é bem fácil. Logo ao desembarcar ,verá a parada do outro lado da pista.
Reserve 15% do valor pago, para a gorjeta.

Recomendo alguns hotéis por experiencia pessoal .
Kabuki- no bairro japonês, o preço é ótimo e boa acolhida. Fica um pouco longe do centro.
Fairmont- que é antigo, restaurado e sempre tem promoções. É belissimo.
Nikko , prédio alto, mais próximo do centro.
A cidade tem excelentes e luxuosos hoteis mas com a opção de hospedagem em sites como Vrbo.com

Em algum restaurante da sua escolha no pier Fisherman`s Wharf, não deixe de provar a sopa de caranguejo, clam showder,  servida com o pão sourdough

Restaurante que escolhi no roteiro, indico sem medo, 
é o Pacific Catch 2027  Chestnut St Cross, de frutos do mar. Um lugar simples mas uma cozinha inesquecivel Aproveitei para almoçar na volta de Alcatraz.

Uma noite hospedada no bairro japonês, jantei no Izakaya Kou, 1560 Fillmore St. Excelente.

O melhor café da cidade, Sweet Maple 2101 Sutter St, com água na boca, só ao lembrar. Chegue cedo pois é muito frequentado e tem que esperar. Os bancos na calçada são confortáveis.

Se tiver tempo, visite Sausalito cidade a 8 kms de distancia,fica a beira mar, do outro lado da Golden Gate tranquila e agradável. Possui ótimos restaurantes, bistrôs, galerias de arte , lojinhas e uma vista muito linda de Frisco. 
Ruas do centro num dia feriado.








Nenhum comentário: