Taormina

 Taormina, a pérola do mar Jônico. Tem uma beleza extraordinária, é cidade das mais visitadas do mundo. Incrustada numa encosta com  ladeiras e escadarias . O teatro grego é o mais belo da Sicília,  voltado para o mar com vistas para o vulcão Etna

Teatro do século III a C 




É preciso planejar essa visita, para aproveitar e conhecer melhor a cidade. De carro, deverá ter muita paciência e cuidado, pois não é fácil estacionar . No primeiro dia, a proprietária do apartamento que alugamos, nos levou ao estacionamento, que era distante, e nos outros dias, fizemos como fazem os italianos, encostamos  nos muros.  

Conseguimos alugar através de site, essa cobertura, com cozinha equipada e varanda com uma bela vista. Preços dentro do nosso planejamento , sabendo que em Taormina, é tudo mais caro.


Essa foto acima, é de outro local, um restaurante. Não tem como deixar de apreciar a beleza da cidade. É de fato um cartão postal . Para aproveitar melhor, fique 4 dias de visita. A nossa experiência foi ótima, pois compramos vinhos, proseccos , pães deliciosos, pizzas, arancino, queijos e frios para o café, e noite após os passeios, iamos desfrutar da varanda .Assim foi agradável e menos dispendioso.

Frutas frescas se encontra em todo lugar e lojas de artesanato também. Em Taormina, se encontra a melhor gelateria da Sicilia, Gelatomania, na rua principal . Era um destino certo e repetido. Nunca iremos esquecer tantas delicias.




            Loja de frutas e chocolates.Vitrines de artesanato em cerâmica. Quem visita a Sicília deve anotar e não esquecer, de tomar uma granita de "mondorle" (amêndoa) e pistache, gelatos de sabores especiais e comer o arancino (um bolo de arroz recheado de vários sabores). Tudo é delicioso.

Atrações principais ; 
Teatro Grego- foto do inicio
Passeio no Corso Umberto- é um shopping center ao ar livre Boutiques de luxo , bares e sacadas floridas de encantar. 
É uma festa essa via, aonde todos vão passear atravessando portais de pedra. Escolher o restaurante,  alguns bem escondidos ,com vistas deslumbrantes, ou nas escadarias, bem decorados e confortáveis.



E ainda  ouvir musica ao vivo, na praça principal da igreja. 
 No Corso Umberto, tem um beco estreito que mal passa uma pessoa, Vicolo Stretto. Vale uma parada e a foto clichê.
 
Visite as 2 Igrejas medievais.
Uma, fica na  praça "Piazza IX Aprile -é o ponto de encontro de todos , com um imenso terraço e uma vista mais bonita de Taormina.  Tem um clima festivo, animado, ninguém quer sair de lá.

Outro ponto turistico ;
Jardim Publico , chamado de Villa Comunale - um oásis , um jardim repleto de flores e plantas exóticas. E aonde se encontra uma escultura famosa " Anjos do nosso tempo"

Enfim a praia Isola Bella . 
Para quem nunca foi a praia na Itália, precisa saber que para o acesso tem os "lidos' com entrada paga, e alguns, até é necessário reservar. Os lidos, lhe dão toda a estrutura de cadeiras espreguiçadeiras, ombrelones,(guarda-sol), toalhas e cabines para o banho. Um luxo e conforto com entrada paga.
Para chegar a Isola Bella , se estiver hospedado na parte alta de Taormina , (o nosso caso), deve tomar a Funívia Taormina- Mazzarò_ e chegará em poucos minutos.
 Essa escadaria, passava ao lado do B&B La Petite Maison, aonde ficamos 3 dias e meio em Taormina. Era muito bem localizado, na via Sesto Pompeo 34, alguns metros da via principal , Corso Humberto.
Saindo para jantar e passear na Corso Umberto.

Funívia ,  significa teleférico ,em italiano.
Outra opção, comprar um passeio turístico e poderá ir de ônibus.
Um passeio que recomendo, comprar um tour de um dia no Etna. Fizemos e foi muito interessante. É permitido a visita na parte extinta do vulcão.
Aproveitamos outro passeio,  fomos de ônibus conhecer a cidade de Savoca , aonde foi filmado "O poderoso chefão" foi um passeio maravilhoso. E ainda, conhecemos a praia "spiaggia di Letojanni ',  um local que muitos europeus vem de férias, alugando apartamentos por temporada. Fica próximo a Taormina, de fácil o acesso.                                                      Hospedagem- nas nossas viagens, procuramos Bed & Breakfast .  Mas posso indicar hotel para o turista exigente,  o Villa Carlota . O hotel que mais admiro e é muito bem avaliado..

Restaurantes -  Villa Antonio , uma das vistas mais esplêndiddas.
Osteria Rosso Divino
Ristorante Nettuno

Numa viagem de 10 dias pela Sicilia , em cada cidade, se escolhia "um" restaurante bem recomendado. Foi satisfatório para conhecer a culinária local.                                                                                     O turismo que adotamos,  é prioridade ao conforto nas acomodações, e boa comida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto de Lençóis e da Pousada Roncador - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil

ORTIGIA E SIRACUSA